Arte
26.10.2021
Cidades

Como é morar em Americana, SP

A cidade de Americana, SP, é um município da microrregião de Campinas. Muita gente que deseja morar no interior de São Paulo, busca imóveis nesta cidade completa e cheia de possibilidades.

Americana, SP, e sua mobilidade

Se tem uma coisa que a cidade de Americana possui é um grande leque de opções de mobilidade. Começando pelas rodovias Anhanguera, dos Bandeirantes, Dom Pedro I e Luiz de Queiroz, que têm fácil acesso ao município e garantem que em poucos minutos você esteja em várias cidades vizinhas.

(Trecho da Rod. Anhanguera. Reprodução: Getty Images)

Americana é tão completa que tem até aeroporto! O Aeroporto Augusto de Oliveira é uma grande referência no tráfego aéreo da região.

Fora as vias e o aeroporto, a cidade conta também com uma imensa frota de ônibus que circulam dentro e nas imediações da localidade, o que facilita bastante a vida dos moradores e visitantes.

Conheça a cidade

Apesar de ser uma cidade do interior de São Paulo, Americana é completíssima e tem uma infraestrutura incrível. Com um comércio tão diversificado, vai ser muito fácil você se adaptar ao ritmo da região.

(Mãe e filha andando no corredor do supermercado. Reprodução: Getty Images)

Americana, SP, tem uma variedade de supermercados, farmácias, lojinhas, Shoppings e muitos outros comércios que, com certeza, você vai amar!

Lazer é aqui

Como foi mencionado acima, Americana tem um leque gigantesco de comércios. Dentre eles, há opções para o lazer de seus moradores e visitantes. Um dos principais nomes é o Shopping Welcome Center que possui em seu interior grandes lojas dos mais variados segmentos.

(Pessoa com sacola de compras. Reprodução: Getty Images)

Para os amantes de lazer ao ar livre, o Parque Ecológico de Americana é uma ótima opção. Lá, você vai encontrar uma enorme área verde, lagos, reserva natural que é abrigo de várias espécies de animais selvagens.

Para um passeio mais à noite, a cidade de Americana tem ótimos restaurantes e barzinhos dos mais variados cardápios e preços.

Facilidades para você

Além de mobilidade, infraestrutura e lazer, Americana também oferece facilidades importantes para moradores e pessoas que vêm visitar a região e precisam utilizar alguns pontos preciosos da região, como os hospitais públicos.

(Mulher utilizando caixa eletrônico. Reprodução: Getty Images)

Houve alguma emergência de última hora e precisa sacar uma graninha? A cidade tem agências dos principais bancos e caixas eletrônicos 24 horas que estão à sua disposição!

Educação

Se você quer morar em Americana e prioriza a educação de seus filhos, saiba que você encontra boas escolas públicas e particulares na cidade. Grandes nomes de universidades também são fáceis de encontrar.

(Fileira com carteiras escolares. Reprodução: Getty Images)

Cursos de idiomas, profissionalizantes e diversos outros também estão espalhados pela cidade.

História de Americana, SP

Em 1866, as terras que antes eram fazendas, começaram a ser povoadas por norte-americanos vindos da região sul do país, que após fugirem da Guerra Civil Americana, encontraram refúgio aqui no Brasil.

(Foto da antiga Vila Americana em 1906. Reprodução: Wikipedia)

O primeiro morador foi o coronel William Hutchinson Norris, advogado e ex-senador pelo estado do Alabama, que teve como moradia uma casa próxima da sede da Fazenda Machadinho e do Ribeirão Quilombo, um dos principais rios da região. No ano de 1867 os outros integrantes de sua família chegaram ao país com muitas outras famílias. Aqui, refizeram suas vidas como agricultores.

CAPREM Construtora

Gostou de saber mais sobre como é morar em Americana, SP e está procurando por empreendimentos à venda em Americana? Então, vem aqui conhecer as melhores opções do mercado que você só encontra aqui na CAMPREM!

Confira também os nossos canais oficiais:

Arte